A vitamina C no processo de emagrecimento

Além de prevenir algumas doenças, a vitamina C também ajuda quem quer emagrecer.

Muitos estão acostumados a associar a vitamina C ao fortalecimento do sistema imunológico contra doenças, mas a essa vitamina cientificamente conhecida como ácido ascórbico pode beneficiar inclusive em casos de emagrecimento.

O consumo frequente da vitamina C está relacionado à melhora do desempenho do metabolismo, em consequência o poder de queima de gorduras aumenta em aproximadamente 25%, isso mesmo, o consumo regular dessa vitamina é essencial para o sucesso da dieta.

Vitamina C ajuda a emagrecer?

E quanto se fala em dieta, diversas questões estão relacionadas, muitos ainda acreditam que retirar determinados grupos de alimentos da dieta auxilia no emagrecimento, mas o mais importante é que haja equilíbrio, ou seja, que os alimentos sejam devidamente combinados.

Outra curiosidade é que a vitamina C é responsável por sintetizar um importante aminoácido produzido pelo organismo conhecido como carnitina, este aminoácido é responsável por combater o acúmulo de gorduras no organismo.

Muitas pessoas costumam consumir vitamina C por meio de suplementação, mas ainda assim é importante ingerir frequentemente os alimentos ricos nessa vitamina. As famosas frutas cítricas como laranja, morango, tangerina, tâmara, limão, caju etc., e outras frutas como goiaba, kiwi, graviola, entre outras, devem ser exploradas. Você sabia que o brócolis, a batata, a cebola, a couve-flor, o agrião, também são alguns dos alimentos que poucos sabem, mas que possuem alta concentração da vitamina C?

Algumas dicas são importantes no momento de consumir estes alimentos, principalmente em forma de suco ou cozidos, quando em forma de suco o ideal é que seja consumido imediatamente após o preparo, a vitamina C é sensível à luz e ao calor e se perde facilmente, em casos de cozimento, o ideal é que seja em vapor e que o alimento seja consumido “al dente”, parte da vitamina se perderá, mas não completamente se esses cuidados forem tomados.

Pratique atividade física regularmente, para alcançar o objetivo do emagrecimento é fundamental que maus hábitos sejam abandonados.

Introduza em sua dieta com frequência alimentos ricos em vitamina C, a sua saúde agradece e se o intuito for o emagrecimento, essa vitamina é sem dúvidas essencial.

Dieta para emagrecer até 10kg em 21 dias! Clique aqui. Dieta incrível para perder até 10kg em 21 dias. Clique aqui

[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhe: