Porque mesmo indo na academia você não consegue emagrecer?

O que fazer para emagrecer rápido? Esta é a pergunta de 1 milhão de dólares. Quando se passa do peso ideal as preocupações começam, mas é só quando olhamos para o espelho e vemos alguém que não queremos ser que realmente começamos a tomar alguma atitude.

Infelizmente às vezes já estamos longe demais para resolver em algumas semanas. Ainda assim a pergunta fica: “O que fazer para emagrecer rápido?”. Tudo vai girar em torno de um conjunto de atitudes necessárias para se ter resultados rápidos.

Hoje eu vou te ensinar tudo o que você precisa saber para atingir este objetivo. Sendo assim recomendo seguir cada um dos passos que forem listados aqui, ok? Venha comigo nesta jornada do emagrecimento rápido e saudável.

O que fazer para emagrecer rápido?

Esta é uma tarefa um bocado complicada. Infelizmente há muitos desafios que precisam ser transpostos antes de ter os resultados que se deseja. Mas não estamos falando de uma tarefa impossível.

Como diz o título, muita gente passa a frequentar diariamente a academia esperado que isto traga algum resultado. Infelizmente este tipo de pensamento não necessariamente reflete a realidade.

Existem vários tipos de exercícios que se podem fazer em uma academia. Por exemplo, os exercícios resistivos que são aqueles baseados em contrapesos que dificultam o movimento são excelentes para o ganho de massa.

Ou seja, mesmo que você esteja queimando gordura, o resultado na balança será constantemente maior. Isso de modo nenhum é ruim, afinal de contas maior massa muscular significa maior metabolismo.

Mas existem outros motivos por trás desse problema. Se você quer saber como emagrecer de forma rápida é também cortando todos os carboidratos. Este tipo de energia reservada é realmente uma fonte concentrada que vai se transformar em gordura.

Como aumentar o metabolismo para se perder peso mais rapidamente

Primeiramente você vai precisar mesmo é aumentar a ingestão de proteínas. Esta ingestão extra ajuda você a construir mais massa muscular, mas se for combinada em uma dieta sem carboidratos você ainda tem o efeito adicional de cetogenia.

Onde seu corpo passa a utilizar a gordura reservada como principal fonte de energia quase o dia inteiro. Ou seja, cada segundo que passa você está perdendo peso. O que fazer para perder peso rápido? Tenha uma dieta rica em fibras e pobre em carboidratos.

Use tudo o que você tem para entregar ao seu corpo o melhor. E assim obtenha resultados sérios no quesito emagrecimento. Se você continuar fazendo refeições sem regras, tenha certeza de que vai colher péssimos resultados, mesmo que fique horas na academia.

Dormir também é essencial para que seu corpo comece a queimar mais gorduras. Se ele não pode contar com você para dar a ele o que precisa, ele então vai começar a segurar o que você já tem. Não dormir significa que ele precisa ficar o mais parado e em repouso possível.

Assim o metabolismo cai e a perda de peso simplesmente desaparece, mesmo com exercícios vigorosos.

Mulher na academia - Exercícios para emagrecer

Tente criar bons hábitos

Se você não dormir da maneira correta, dificilmente conseguirá perder peso como eu falei. Mas o que precisamos encontrar aqui é um conjunto de atitudes positivas. Deste modo é possível se manter saudável mesmo depois de ter atingido seus objetivos.

Criar uma agenda de compromissos, por exemplo, é dar um ar de controle para quem está em uma dieta ou ciclo de perda de peso. Sem controle sobre sua agenda dificilmente você vai manter suas refeições do jeito correto e ainda assim se exercitar.

Conclusão

Então quando se quer realmente perder peso em uma velocidade elevada há a necessidade de se fazer alguns sacrifícios. Primeiramente se sacrificam os nossos apetites. Comer exageradamente é uma péssima ideia para a maioria das pessoas.

Não só porque acumulamos um peso extra, mas também porque acabamos outros problemas sérios na saúde. Exagerar na dose de exercícios também pode ser algo ruim quando se quer emagrecer de forma saudável.

O que importa mesmo é seguir um plano orientado por um profissional à risca. Tendo assim resultados incríveis no curto, médio e longo prazo.

Qualquer dúvida que você ainda tenha pode deixar nos comentários deste post. Até mesmo que seja uma sugestão para um próximo tema para escrever, ok?

Um enorme beijo e um terno desejo de muito sucesso para você!

[Total: 1    Média: 5/5]
Compartilhe: