10 dicas para emagrecer de forma saudável

Para evitar problemas de saúde, é importante perder peso de maneira saudável, sem forçar o organismo.

Nem sempre é fácil emagrecer. É preciso ficar atento à alimentação, praticar exercícios físicos, e dependendo do caso pedir o acompanhamento de um profissional.

E quando se fala em dieta ou disciplina alimentar, muitos tem na mente a ideia de comida sem gosto e passar fome. Está errado! Muitos querem emagrecer por estética. Entrar em uma calça que não serve mais a muito tempo, ficar bonita usando um biquini novo… são alguns dos motivos. E nisso, muitas pessoas fazem loucuras para tentar emagrecer e diminuir a barriga o mais rápido possível. Há aqueles que só se alimentam de saladas. Outros não jantam. Outros ainda só vivem de sucos. E muitos outros casos.

É possível sim emagrecer de maneira saudável!Mas será que seguindo uma alimentação assim terão sucesso? Talvez sim, pode ser que percam peso mesmo. Mas com certeza logo os quilinhos voltarão. E pior: atitudes como essas podem trazer uma dificuldade maior para emagrecer e manter o peso.

Por isso é importante procurar emagrecer com saúde. Nada de dietas que prometem ser milagrosas. Nada de cortar uma refeição. Entenda que não há nenhuma fórmula mágica para se emagrecer da noite para o dia. O segredo é praticar uma atividade física e ficar de olho na alimentação, evitando alimentos gordurosos por exemplo.

Claro que emagrecer da forma correta pode ser mais lento, e isso pode ser desanimador. Mas é melhor procurar alternativas saudáveis do que buscar soluções em promessas milagrosas, ou fazer loucuras para perder peso “às pressas”. Muitos problemas de saúde podem surgir.

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Dicas para emagrecer de maneira saudável

As dicas abaixo foram elaboradas pela nutricionista Roberta Stella. São dicas para que você emagreça de forma saudável e duradoura. Confira:

  1. Não tenha pressa em perder peso. Pense bem: a quanto tempo você está acima do peso?
  2. Melhore sua alimentação aos poucos. Vá diminuindo os alimentos e bebidas engordativas a cada dia
  3. Não precisa parar de comer algum alimento que tanto gosta (e que tem muitas calorias). Apenas saiba a hora de comê-lo, evitando excessos
  4. Ansiedade nos faz comer mais. Em momentos de ansiedade, encontre alguma distração que te desvie da comida
  5. Defina horários para as refeições e cumpra todos os dias
  6. Antes de comer aquele doce delicioso (e cheio de calorias), faça uma forcinha para substituí-lo por uma fruta
  7. Beba muita água durante o dia
  8. Legumes e saladas devem estar no seu prato todos os dias, no almoço e no jantar
  9. Se alguém te perguntar se está tentando emagrecer, diga “não”. Isso evita pessoas negativas e que podem te desanimar
  10. Pense sempre positivo! Estar confiante é importantíssimo para que consiga atingir seu objetivo

Essa última dica pode ser o grande diferencial para que você consiga alcançar seu objetivo. A confiança é tudo!

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    1. Anderson 13 de outubro de 2015
    2. Bruno 11 de abril de 2016
    3. Fernanda 11 de julho de 2016
    4. Moreira 13 de julho de 2016
    5. Karine 4 de dezembro de 2017
    6. lucas 13 de novembro de 2018

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