Mulheres em Portugal: As principais diferenças

Procurando detalhes sobre Mulheres em Portugal? É inevitável que percebamos a diferença entre um lugar e outro quando decidimos ficar em outro país. É uma maneira de conhecer outras culturas e um modo de vida diferente, todos nós gostamos de novidades, não é verdade?

Neste artigo, vamos falar sobre como é ser mulher em Portugal. Afinal, existe alguma diferença entre ser mulher em Portugal e uma mulher no Brasil?

Clique aqui e conheça Happy Hair

De certa forma, não há muita diferença entre ser uma mulher no Brasil e ser uma mulher em Portugal. A situação que toda mulher moderna enfrenta de uma forma ou de outra é basicamente comum nos dois países. Não é por acaso que temos visto um crescimento de interesse por cidadania portuguesa.

As principais diferenças que eu noto em minha vida diária são mostradas neste artigo. Estas são minhas opiniões, baseadas em minha experiência.

Segurança

Mulheres em Portugal: Questões sobre segurança

Quando comparo ser uma mulher no Brasil e em Portugal, a segurança é a maior diferença positiva. Afinal, todas nós sabemos das dificuldades de segurança no Brasil.

O fato é que há questões de segurança e criminalidade em praticamente todos os países. No entanto, a sensação de segurança era mais evidente em Portugal.

Muitas meninas têm falado sobre este tema, e a opinião é unânime. Em Portugal, nos sentimos muito seguras andando pela rua à noite ou dirigindo um táxi.

O país tem uma taxa recorde de criminalidade e isto se reflete em como uma mulher se sente diariamente. Portugal é o 17º país mais seguro para mulheres do mundo, de acordo com o Relatório Mulheres, Serenidade e Segurança.

Só para ter uma ideia, o 98º lugar nesta edição é Brasil. Portanto, Portugal é muito seguro e muitas meninas viajam sozinhas no país.

Maternidade

A licença maternidade pode ser estendida de 120 para 180 dias. Se o pai tirar licença para cuidar da criança, o subsídio de maternidade vale de 80% a 100% do salário da mãe, uma vez que pode ser partilhado com o pai da criança.

Uma hora fora do trabalho para amamentar, permissão para trabalhar em casa e proteção contra demissão são alguns dos direitos que as mães têm.

Os suplementos estão disponíveis para assistência financeira. O subsídio de 60 euros pode ser pago por famílias com muitos filhos.

A luta por apoio e conscientização sobre gênero e violência doméstica é um dos temas mais falados no país. Existem políticas públicas relativas aos direitos das mulheres.

Portugal tem investido muito na criação e implementação de boas políticas públicas que protegem as mulheres e seus direitos.

A estratégia nacional para a igualdade e não discriminação foi aprovada no país. Igualdade entre mulheres e homens, prevenção da violência contra mulheres e violência doméstica, e combate à discriminação com base no gênero, orientação, identidade e expressão de gênero são algumas das medidas que serão implementadas por este plano.

Veja também: Como proteger os bebês no Inverno.

Preconceito e xenofobia

Eu tento agir de acordo com a situação.

Se eu noto alguém demonstrando extremo preconceito baseado em estereótipos de meninas brasileiras. Eu fecho a cara  e nunca mais tomo nenhuma medida.

Eu me permito falar se eu notar que o preconceito é uma loucura. Tenho ótimas conversas com pessoas que estão abertas a uma boa troca.

Pressão de beleza e padrões de beleza

Este é outro ponto que me chamou a atenção. Eu gosto da maneira como as meninas portuguesas se vestem e se expressam.

Acho importante explicar que as pressões estéticas e a busca de um padrão de beleza afetam as meninas portuguesas como todas as meninas do mundo, mas acredito que isso acontece mais facilmente.

Talvez outra mulher discorde da minha opinião, ou talvez seja apenas a minha percepção. É como se eu estivesse mais confortável em minha própria pele em Portugal, porque me sinto mais livre para me comportar e me apresentar exatamente como sou. Você sabe como é esta sensação?

Clique aqui e conheça o produto

Talvez outra mulher discorde da minha opinião, ou talvez seja apenas a minha percepção. É como se eu estivesse mais confortável em minha própria pele em Portugal, porque me sinto mais livre para me comportar e me apresentar exatamente como sou. Você sabe como é esta sensação.

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre - Políticas - Contato
© 2024 Perfil Mulher - Todos os direitos recervados.