Como aumentar a sua autoestima trabalhando home office?

Aumentar a autoestima trabalhando home office é algo mais complicado do que parece. Normalmente, as pessoas deixam alguns pontos importantes de lado por estarem trabalhando em casa e mal percebem os impactos disso em sua saúde física e mental.

Para impedir que você seja uma delas, separamos quatro dicas para que melhore a sua autoestima e a mantenha em alta por longos períodos. Confira!

Clique aqui e conheça Happy Hair

Prepare-se para o trabalho

Uma das melhores maneiras de aumentar a sua autoestima trabalhando home office é se preparar para o trabalho como se ele não fosse em sua casa.

Em linhas gerais, quando uma pessoa trabalha em alguma empresa, ela costuma se preparar diariamente para isso.

A preparação, normalmente, começa no dia anterior com pensamentos como “amanhã preciso estar no trabalho às 10:00 e sairei às 18:00”.

Algumas pessoas também escolhem as vestimentas na noite anterior e até dormem prontas para somente acordar e ir.

Nesse ponto, o importante é você perceber que há uma preparação tanto mental quanto física para ir trabalhar.

Por outro lado, pessoas que trabalham em home office tendem a esquecer desse ponto e não se preparam nem mentalmente e nem fisicamente para o seu trabalho.

Essa ausência de preparação é algo péssimo para a autoestima, pois você acaba deixando de lado a sua preocupação consigo mesmo em relação a como você está para o trabalho.

Por isso, prepare-se para o seu trabalho home office. Se vista apropriadamente para trabalhar, tenha um horário bem definido e inclua pausas, dedique-se não só ao trabalho, mas também a si mesmo.

Tenha inspirações

Estar constantemente inspirado é importante para elevar a autoestima e mantê-la assim. Para isso, você precisa de frases que o motivam, pessoas que admira e uma autoafirmação contínua.

Há diversas maneiras de encontrar essas informações. Como exemplo, você pode encontrar frases motivadoras em livros de qualquer gênero, mas principalmente de autoajuda.

Pessoas admiráveis estão em todos os lugares, podem ser próximas como amigos e familiares ou mais distantes, como atletas e profissionais bem sucedidos.

Autoafirmação é uma maneira de vencer suas crenças limitadoras, são pequenas frases que você diz a si mesmo diariamente para fixá-las em seu cérebro.

Futuramente, quem sabe, você seja alguém pronto e apto a fazer vídeos que inspirem outras pessoas. Se você seguir esses três pontos, vai aumentar consideravelmente a sua autoestima e estar cada vez mais próximo disso e muito mais.

Mesmo em home office, não podemos esquecer que é ano de copa do mundo e nossa vestimenta para torcer para o Brasil não pode faltar. Para manter o estilo, você pode personalizar camiseta da seleção brasileira e torcer com a sua amarelinha do seu jeito.

Cuide da sua saúde

A saúde física está diretamente relacionada à mental e vice-versa. Logo, você não pode deixar de cuidar dela de maneira alguma!

Quando se trabalha em home office, não há incentivos ou motivos para sair de casa, caminhar, se alimentar e assim por diante.

Infelizmente, o que pode parecer excelente em um primeiro momento é péssimo para a saúde.

Faça pausas frequentemente para comer algo saudável, fazer uma caminhada ou simplesmente sair um pouco de casa para conversar.

Essa prática vai ser benéfica não só para aumentar a sua autoestima, mas também para a sua saúde como um todo.

Saiba usar bem as redes sociais

As mídias sociais são ferramentas incríveis, mas é preciso saber usá-las com cautela para que elas não afetem negativamente a sua autoestima.

No Instagram, por exemplo, as pessoas costumam compartilhar os seus melhores momentos e somente isso.

Erroneamente, muitos comparam suas vidas inteiras com os melhores momentos de seus conhecidos e sentem que estão atrasados ou que seus esforços são insuficientes.

Nesse ponto, temos um péssimo uso das redes sociais. Elas não devem servir como fonte de comparação para você se sentir melhor ou pior do que alguém.

Ao invés disso, siga perfis motivacionais ou relacionados a sua área de atuação, consuma conteúdos que agreguem a sua vida positivamente, como frases motivadoras e novos conhecimentos.

É uma mudança extremamente simples e você não vai se arrepender! Coloque tudo o que foi dito neste post em prática e não se esqueça de voltar aqui para nos dizer os seus resultados.

Conheça Rosa Amazônica

Aproveite também para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e nos ajudar a ajudar ainda mais pessoas!

Média: 5 / 5. Votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigos Relacionados

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre - Políticas - Contato
© 2024 Perfil Mulher - Todos os direitos recervados.