Como limpar os azulejos da cozinha: Veja como higienizar corretamente

Está buscando uma forma de limpar os azulejos de sua cozinha? Como você ja´deve saber, a cozinha é inegavelmente uma das áreas mais difíceis de limpar. Afinal, ao cozinhar, a gordura acaba nas superfícies dos eletrodomésticos, nos móveis e, claro, nos revestimentos das paredes.

A pergunta de como limpar os azulejos de cozinha com rapidez e eficiência é a questão que vem à mente.

Clique aqui e conheça Happy Hair

O mais recomendado é remover imediatamente manchas de óleo e resíduos de alimentos dos azulejos evitando o efeito bola de neve. Não se preocupe, neste artigo no site Perfil Mulher, vamos te mostrar exatamente o que fazer.

Passe um pano seco e o produto de limpeza de qualidade

Limpar os azulejos: Veja dicas de como higienizar corretamente

Para facilitar a fase de limpeza mais pesada, uma dica interessante é colocar um pano seco e esfregando sobre os azulejos e retirar a camada mais superficial de poeira e outras sujeiras possíveis.

Outro cuidado importante é testar os produtos que você vai usar. Umedeça um pano com o objeto e esfregue apenas uma pequena porção do azulejo.

Se tudo estiver como esperado, continue com a parede inteira. Assim você evita manchas e danos ao revestimento. Há casos também que é necessário uma limpeza maior, especialmente quando se trata de pia entupida. Para isso, sugerimos contratar uma desentupidora em Carapicuiba, caso você esteja neste município.

Limpe os azulejos com desengordurante

A maneira mais tradicional de limpar os azulejos de cozinha é com um produto para remoção de gordura. Estes produtos são fáceis de encontrar e funcionam eficientemente em todos os mercados.

Aplique diretamente na superfície na limpeza diária, após o preparo dos alimentos e deixe por alguns minutos.

Limpar com detergente

Você sabia que os detergentes usuais são ótimos para limpar azulejos? Afinal, se você conseguir desengordurar seus utensílios, também servirá para deixar o azulejo brilhante.

Recomenda-se adicionar aproximadamente 10 gotas de detergente neutro por litro de água morna.

Em seguida, aplique a solução na parede Em seguida, esfregue com a força necessária. Essa técnica é especialmente interessante para limpezas leves, que podem ser feitas todos os dias.

Receita de vinagre e limão

A era das receitas caseiros sempre chamou a atenção por serem mais naturais, delicadas e menos eficazes. Para um bom truque, misture um cálice de suco de limão puro e um cálice de vinagre branco destilado.

A solução pode ser aplicada com um pano mas o ideal é usar um borrifador. Deixe a mistura repousar por cerca de 15 minutos. Em seguida, esfregue com uma esponja para remover graxa e sujeira. Em seguida, enxágue com água fria.

Receita de bicarbonato de sódio com água morna

Poucas substâncias do dia a dia são tão eficazes quanto o bicarbonato na limpeza da sua casa. Para azulejos, o efeito é incrível. Misture uma colher de sopa do produto com água morna até ficar cremoso e aplique na superfície. Em seguida, deixe a mistura agir por cerca de 15 minutos.

Você pode usar uma escova de pano ou um pano úmido para remover manchas do azulejo. Por fim, lavar a tampa com água.

Limpar com detergente e vinagre

Sim, você pode até misturar produtos caseiros e industrializados.

Outro truque para facilitar a limpeza dos azulejos é mesclar um detergente neutro e vinagre em água morna. Usar a solução com uma esponja em movimentos circulares para remover a gordura. Deixe agir por 5 minutos e remova o resíduo com um pano limpo.

Receita de amido de Milho

Este truque é especialmente verdadeiro para azulejos brancos!

Dilua 1 colher de sopa de fécula de milho em 1 litro de água, aplique a mistura no azulejo e deixe por um tempo. Depois lavar com água.

Se aplicada com frequencia, esta receita fará maravilhas para restaurar o brilho dos revestimentos de cores claros. Vale uma aposta!

Truque para limpar o rejunte sujado

Além do azulejo A argamassa também é exposta a gordura, sujeira e outros contaminantes. na cozinha também.

Você pode tentar raspá-lo com uma faca ou um palito de churrasco (se houver muita gordura alagada), mas também há outra técnica valiosa para esse tipo de limpeza: usando uma escova velha ou uma escova de dentes, esfregue o alvejante.

Mantenha-o limpo

Agora você sabe como é fácil limpar azulejos na cozinha (usando tanto técnicos caseiros quanto produtos do mercado você deve adicionar formações especiais para manter os azulejos limpos por mais tempo.

Primeiro, depois de todos os tipos de limpeza deve usar um pano úmido. Ao finalizar, use um pano limpo e seco. Enquanto o pano úmido remove os partículas das soluções utilizadas (, o pano seco é um excelente aliado para dar brilho aos azulejos.

Por fim, aqui vai uma última receita para manter sua higiene limpa: misture meia xícara de graxa para movéis e 1 litro de água. Esta solução cria uma película protetora no ladrilho que evita que a gordura gruda facilmente.

Como lavar os azulejos da cozinha qual a frequência ideal?

A lógica é simples; Se você deixar os azulejos da cozinha sem lavar, eles ficarão gordurosos.

Por isso, uma dica valiosa é sempre fazer essa limpeza rápida no dia a dia ao notar manchas e respingos. Você cozinhou o molho que respingou nas paredes ou preparou as batatinhas fritas? Asseiam imediatamente com uma esponja e detergente.

A sujeira não se acumula rapidamente, facilitando a limpeza em um grande dia de limpeza.

Clique aqui e conheça o produto

De qualquer forma, a frequência recomendada é fazer uma limpeza leve sempre que necessário e uma mais pesada uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre - Políticas - Contato
© 2024 Perfil Mulher - Todos os direitos recervados.