Como desentupir vasos sanitários: Dicas infalíveis

Quer saber como desentupir vasos sanitários?

Com certeza, este é um dos problemas domésticos mais comuns é como limpar o vaso sanitário. Isso porquê o  banheiro não é utilizável, o cheiro é ruim, e a higiene do ambiente é comprometida. O problema se agrava principalmente quando há visitas em nossa casa. Ninguém quer passar por essa situação vergonhosa, não é?

Clique aqui e conheça Happy Hair

Há uma série de maneiras de desentupir o vaso sanitário de modo caseiro. Entretanto, há alguns casos em que é necessário a ajuda de uma desentupidora no Jardins.

Para evitar este problema desagradável, nunca jogue itens como cabelos, preservativos, lenços umedecidos, papel higiênico, e outros objetos que possam obstruir a passagem de lixo e água para a bacia do vaso sanitário. Não se esqueça de verificar nossas dicas.

Aproveite, e veja também dicas sobre como manter a organização da sua casa.

Como evitar o bloqueio de vaso sanitário

Banheiro: desentupir vasos sanitários

Antes de começarmos com as dicas para desentupir o vaso sanitário, é importante também saber como manter o vaso sanitário livre de desobstrução, assim como seu encanamento. Por isso:

  • É uma boa idéia manter o vaso sanitário organizado e limpá-lo com frequência;
  • Se você notar refluxo de água no chuveiro ou na pia, é uma boa ideia procurar a assistência de um profissional de encanamento.
  • Evitar atirar objetos para dentro do vaso sanitário. Por mais prático que isso possa ser, o vaso sanitário não é o local ideal para jogar papéis de qualquer natureza, assim como pêlos de barba, fios de cabelo, entre outros. Para isso, use a lixeira do seu banheiro.
  • É mais fácil limpar o encanamento com alvejante e detergente. Por isso, faça a limpeza regularmente para evitar que a gordura se acumule nos encanamentos;

A prevenção é uma forma de evitar o problema de vaso sanitário entupido.

Uma dica extra é preparar uma solução em uma garrafa pet com alvejante e água. Assim que o banheiro for utilizado, você pode despejar a solução no vaso sanitário. Isso manterá o encanamento e o vaso sanitário limpo por mais tempo.

Métodos para desentupir vasos sanitários

Aqui separamos algumas técnicas que você pode utilizar para desentupir vasos sanitários. Confira abaixo:

Utilize produtos domésticos

Nós lhe ensinaremos como limpar os banheiros com soluções caseiras.

Para isso, esquente uma panela com dois litros de água e jogue no vaso sanitário. Despeje um copo de bicarbonato de sódio e, em seguida, 2 copos de vinagre.

Essas substâncias, assim que misturadas, podem ajudar a desobstruir o que está impedindo o fluxo da água no vaso. Essa técnica funciona muito bem quando há uma obstrução leve.

Use o vácuo para desobstruir

Uma das formas mais rápidas de limpar um vaso sanitário é usar um desentupidor de vaso sanitário. O ar dentro da ferramenta é selado pelo êmbolo do vaso sanitário.

Eles são relativamente comuns de comprar, e são encontrados em praticamente qualquer lugar do mercado. Para funcionar, é preciso que tenha pouca água no vaso sanitário. Você pode utilizar um pequeno balde para remover o excesso de água.

Com tudo pronto, utilize o desentupidor e empurre para a saída de água. Os dejetos serão empurrados para abrir caminho, e dessa forma, voltar a normalidade do fluxo de água.

Com toda certeza, o desentupidor é uma maneira fácil e econômica de desentupir um vaso sanitário.

Como desentupir vaso sanitário com papel filme

Muitas pessoas têm medo de desentupir com papel filme plástico porque não sabem como fazê-lo corretamente, apesar do fato de terem ouvido falar sobre isso. Vamos ensiná-los a desobstruir os banheiros com este plástico sem que a água do vaso sanitário vaze para fora.

Antes de iniciar, tenha certeza de que o vaso sanitário está seco do lado de fora. Coloque 6 camadas de papel filme para tapar totalmente o vaso sanitário. Este passo é muito importante para que não tenha nenhuma passagem de ar fora.

Clique aqui e conheça o produto

Feche a tampa do vaso sanitário e pressione a descarga. Essa técnica irá criar um vácuo e empurrar os dejetos pelo encanamento.

 

Média: 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre - Políticas - Contato
© 2024 Perfil Mulher - Todos os direitos recervados.