Tomamos como certo que o sexo (bom) em geral é uma cura para tudo, o que é menos conhecido, no entanto, são quantas propriedades benéficas o orgasmo traz à mente e ao corpo. Sim, porque não se trata apenas de recordar o seu poder calmante, relaxante e… bem, agradável, mas também de sublinhar as suas capacidades benéficas que se estendem da cabeça aos pés, sem excluir órgãos ou músculos.
Se soar exagerado, esteja pronto para mudar de ideia e aquecer o ambiente doméstico: o orgasmo é melhor que qualquer analgésico que você tenha em casa (além de mais divertido de alcançar do que na farmácia).
Benefícios do Orgasmo Feminino
A seguir vou listar 10 dos inúmeros benefícios de se sentir esse prazer tão necessário e importante para o corpo feminino, confira:
1. O orgasmo reduz as dores menstruais
Um estudo da Universidade John Hopkins dos Estados Unidos intitulado The Science of Orgasm mostrou que mais de duas em cada dez mulheres se masturbam com mais frequência durante o período para ajudar a aliviar a dor resultante de cólicas menstruais. E se você não gosta de fazer sexo durante esses dias, não descarte a masturbação principalmente com produtos de sex shop online, podendo ser melhor que chocolate.
2. Fortaleça os músculos do assoalho pélvico
Durante um orgasmo, os músculos do assoalho pélvico se contraem pelo menos quinze vezes em intervalos regulares de um segundo, fortalecendo-se exatamente da mesma maneira que ao fazer os exercícios de Kegel altamente recomendados. E de repente tudo se torna mais divertido.
3. O orgasmo ajuda a combater a enxaqueca
Uma pesquisa da International Headache Society mostrou que – de um total de mil indivíduos – 60% daqueles que sofriam de enxaquecas se beneficiavam claramente, em termos de redução da dor, após o orgasmo. Estamos longe de uma cura definitiva e eficaz, mas talvez valha a pena tentar, não é mesmo?
4. Torna o sistema imunológico mais forte
A conclusão de um estudo realizado pela Universidade da Pensilvânia estabeleceu que as pessoas com orgasmos frequentes também são aquelas com um nível mais alto de imunoglobulina A (um tipo de anticorpo) na saliva portanto, têm um sistema imunológico mais forte do que aquelas com baixa atividade sexual.
5. O orgasmo é bom para o coração
Segundo a Dra. Alyssa Dweck, especialista em obstetrícia e ginecologia e autora do famoso ensaio V é de Vagina, o orgasmo é na verdade uma espécie de ginásio também para o sistema cardiovascular, pois dilata o vasos sanguíneos de todo o corpo e melhora a saúde do coração.
6. Orgasmos regulares levam a mais orgasmos
É um círculo virtuoso, também sublinhado pela doutora Alyssa Dweck: ter orgasmos regulares é uma espécie de treinamento que leva a atingir o famoso clímax com ainda mais frequência Está esperando o que para coloca aquele sexy dool e dar aquela animadinha com o seu parceiro.
7. Reduzindo o risco do câncer de próstata
Um estudo realizada pela instituição Harvard Medical School mostrou que a ejaculação realizada frequentemente reduz drasticamente o risco de câncer de próstata.
8. Aumente seu foco
Madeleine Castellanos, psiquiatra e terapeuta sexual, explica que – durante um orgasmo – o cérebro para de pensar e se preocupar, e se concentra totalmente na experiência e nos sentimentos que estão sendo sentidos.
Esse afastamento temporário das interferências, foca apenas no “aqui e agora” constitui um treinamento para o nosso cérebro que também pode ser aplicado a outros aspectos da vida, justamente quando há maior necessidade de empenho e concentração.
9. É eficaz em casos de soluços prolongados
Ok, admitimos, este é o caso clássico de fato divertido, mas para ficar registrado, temos que mencioná-lo. Algumas pessoas sofrem de um transtorno que pode ser definido como um soluço prolongado, que não termina em questão de segundos, mas que muitas vezes pode durar até dias, às vezes meses.
Pois bem! Uma pesquisa canadense mostrou como um homem que sofria desta doença aparentemente incurável por quase uma semana, conseguiu se curar simplesmente graças a um orgasmo, que apesar de todos os remédios tomados, massagens e técnicas caseiras utilizadas, bloqueou definitivamente o soluço irritante.
10. O orgasmo te deixa mais feliz
Por último, mas não menos importante, a Dra. Alyssa Dweck explica que um orgasmo eleva os níveis de endorfina e oxitocina, causando relaxamento muscular e – consequentemente – relaxamento mental. Então, fisiologicamente, ter orgasmos frequentes ajuda a acalmar e contrabalançar os aspectos negativos que estão presentes em sua vida naquele momento específico.