Cabelo branco? 3 dicas para disfarçar os fios brancos

Os fios de cabelo branco já começam a aparecer? E agora? Melhor pintar ou arrancar? Confira algumas dicas.

O tempo é cruel com nossa aparência. Com o passar dos anos surgem sinais para nos lembrarmos disso, como temíveis rugas e os fios de cabelo branco.

Infelizmente, ninguém está livre disso. Há pessoas que não se importam com um ou outro fio branco e mesmo com o tom mais grisalho (especialmente os homens). Já outras, se desesperam e correm atrás de uma pinça para tirar o fio!

Clique aqui e conheça Happy Hair

Quando surgem os primeiros fios de cabelo branco, vem a grande dúvida: melhor arrancá-los ou pintar todo o cabelo? Existe até uma lenda de que se um fio branco for arrancado, vão surgir mais fios brancos. Mas isso não passa de um mito. A única verdade é que remover o fio vai resolver o problema temporariamente, já que ele voltará a nascer em breve.

Listamos a seguir 3 dicas para resolver o “problema” com os cabelos brancos que começam a aparecer:

3 dicas para disfarçar os fios de cabelo branco

Aí vão algumas dicas para sumir com os fios brancos e manter os cabelos sempre bonitos:

Hena

Como não contém amônia, é uma opção saudável. Mas por ter uma alta concentração de ferro, pode deixar o fio de cabelo com aspecto ressecado. Por isso, o profissional deve ser experiente nesse tipo de aplicação. São poucas as opções de tom e a cor pode desbotar com lavagens. É necessário retocar uma vez por mês.

Mechas

A aplicação de luzes no cabelo também é uma excelente alternativa para disfarçar os fios brancos concentrado na parte lateral e frontal da cabeça.

Através de luzes finas é possível disfarçar bem, fazendo os fios tingidos se misturem com os brancos, disfarçando-os de forma natural. O tratamento deve ser repetido entre 60 e 90 dias.

Tonalizante

Por não possuir amônia, o tonalizante não abre totalmente a cutícula do fio, então o fundo natural é preservado. Assim como a hena, o tonalizante desbota com o tempo. Deve ser aplicado uma vez por mês.

Clique aqui e conheça o produto

E você, se sente incomodada com os fios brancos? O que costuma fazer para disfarçar os fios de cabelo branco? Conta pra gente!

Média: 5 / 5. Votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigos Relacionados

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre - Políticas - Contato
© 2024 Perfil Mulher - Todos os direitos recervados.