Yoga e meditação: benefícios para a mente e o corpo

A prática da yoga  traz muitos benefícios para o corpo e para a mente. Saiba como ela pode melhorar sua qualidade de vida.

O ritmo eufórico da sociedade com suas pressões e cobranças são alguns dos elementos responsáveis pelos índices de stress e ansiedade que atingem cada vez mais pessoas. Sendo assim, técnicas capazes de promover o bem estar e contribuir com uma vida mais saudável têm sido cada vez mais valorizadas. De acupuntura a caminhadas, passando por mudanças na alimentação e academia, várias são as possibilidades para quem deseja ter uma rotina mais equilibrada. Entre todas essas opções, a yoga é uma das que mais se destaca.

A palavra yoga pode ser traduzida literalmente do sânscrito e significa união, isso porque para os indianos hindus, o homem é um ser único, composto por corpo, mente e espírito, sem separação. A yoga, então, é um meio para alcançar toda essa união. Por esses motivos, o princípio da yoga não é a malhação, mas sim o despertar da consciência do corpo como unidade junto à mente.

Entre alguns dos benefícios da yoga, podem ser citados:

  •  Auxílio no alcance de uma vida saudável;
  • Alívio de doenças respiratórias, dores e desordens físicas e emocionais;
  • Alívio de stress e ansiedade;
  • Aumento do autocontrole e autoconsciência;
  • Aprimoramento de concentração e foco;
  • Melhora da autoestima;
  • Melhora nos relacionamentos inter e intrapessoais;
  • Promoção de paz interior.

Um pouco mais sobre a Yoga

Apesar de não ter como objetivo a perda de peso, a yoga auxilia no emagrecimento por aliviar a ansiedade, uma das principais causas do descontrole à mesa, e por estimular uma vida mais saudável e ativa. Além disso, existem modalidades capazes de queimar uma quantidade considerável de calorias por aula. O fato de que a prática também visa à correção postural acaba por auxiliar na obtenção de um corpo mais esguio. Flexibilidade e fortalecimento muscular também são trabalhados nas aulas.

Podem praticar yoga quaisquer pessoas que tenha interesse em uma vida mais equilibrada e consciente. No entanto, é fundamental consultar profissionais capacitados e certificados para ajustar elementos como impacto e posições executadas, por exemplo.

Emagrecedor 100% natural! Clique aqui

Clique aqui e veja como perder peso

[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhe: